terça-feira, 28 de setembro de 2010

Siena

Fiat lança Siena EL 1.4 e Siena Sporting
Por Vitor Matsubara | 24/09/2010
Nova versão EL sai por R$ 35.180; edição limitada Sporting começa em R$ 46.610
A Fiat anunciou nesta sexta-feira, 24 de setembro, duas novidades na linha Siena: o lançamento da série especial Sporting e a chegada da nova versão EL 1.4 Flex.
O Siena Sporting foi criado para quem prefere um visual esportivo. Por fora, o sedã tem faróis biparábola com máscara negra, saias laterais e spoiler dianteiro na cor da carroceria, rodas de liga leve de 15 polegadas, aerofólio na tampa do porta-malas, capa dos espelhos retrovisores, grade frontal e moldura dos faróis de neblina pintadas de prata e soleiras com a logomarca da versão.
O interior oferece volante revestido em couro, acabamento da manopla do freio de estacionamento com costura prata, bancos com revestimento exclusivo e novo painel de instrumentos.
Segundo a Fiat, foram realizados vários ajustes no motor e câmbio. A transmissão manual recebeu “uma configuração exclusiva através da redução da relação do diferencial” e a suspensão foi recalibrada e rebaixada em cinco milímetros. Sob o capô, o Siena Sporting tem o motor 1.6 16V E.TorQ, que gera 117 cv a 5.500 rpm com etanol e 115 cv a 4.500 rpm quando movido a gasolina.
Entre os itens de série, o carro conta com itens como ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros, trava elétrica, coluna de direção com regulagem de altura, computador de bordo e Follow Me Home (que mantém os faróis acesos temporariamente após o motor ser desligado).
Na lista de opcionais, figuram os sensores de chuva, crepuscular e de estacionamento, radio CD Player com reprodução de arquivos em MP3 e WMA, Bluetooth e entrada auxiliar USB, airbag duplo e freios com sistema anti-travamento (ABS). O Siena Sporting sai por 46.610 reais com o câmbio manual de cinco marchas ou 48.980 reais se equipado com a transmissão automatizada Dualogic.
Já o Siena EL 1.4 Flex vem para fazer companhia ao EL 1.0. Como é de se imaginar, o grande chamariz da novidade é a oferta do motor 1.4, que gera 86 cv a 5.760 rpm com etanol no tanque e 85 cv a 5.750 rpm quando abastecido com gasolina.
O sedã é equipado com direção hidráulica, abertura interna da tampa do porta-malas e da tampa do tanque de combustível, Follow Me Home, computador de bordo, conta-giros, brake light, espelho de cortesia nos dois para-sóis, entre outros itens.
A lista de opcionais inclui airbag duplo, freios com sistema anti-travamento (ABS), trio elétrico, sensor de estacionamento e rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, Bluetooth e entrada auxiliar USB. O Siena EL 1.4 Flex tem um preço sugerido de 35.180 reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário